É hoje! CBF bate o martelo e Flamengo pode anunciar dúzias de reforços
O Flamengo já está preparado para a abertura da janela de transferências brasileira para a temporada de 2024, oficialmente aberta nesta quinta-feira, 11. Este ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu a um pedido dos clubes e estabeleceu dois períodos de oito semanas para contratações, sendo a primeira fase válida até 7 de março.
A mudança implica em uma primeira janela mais curta em comparação com temporadas anteriores, enquanto a segunda será mais extensa, ocorrendo entre 10 de julho e 2 de setembro. A medida segue uma determinação da FIFA e abrange transferências nacionais e internacionais para clubes das Séries A e B do Brasileirão.
Vale ressaltar que, ao término dos períodos, jogadores sem contrato ainda podem assinar com novos clubes, desde que tenham rescindido o último vínculo antes do fechamento de uma das janelas de transferências. Exceções são admitidas pela FIFA para atletas que rescindiram contrato através da Lei Pelé e situações especificadas no Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores.
Flamengo busca novos reforços
No que diz respeito às movimentações do Flamengo para a temporada 2024, até o momento, o clube anunciou apenas um reforço: o meia Nicolás De La Cruz, ex-River Plate, que já está treinando com o elenco comandado por Tite. Agora, o jogador aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e sua coletiva de apresentação está programada para sexta-feira, 12, às 14h15 (horário de Brasília).
Além dele, o Rubro-Negro está de olho em diversos nomes, sendo alguns deles pertencentes a clubes de outros países, como Luiz Henrique, cria do Fluminense que joga atualmente no Betis, da Espanha.
Comentários estão fechados.