Duelo de argentinos marca decisão na Libertadores

O Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, na próxima quinta-feira (4) em um duelo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo pode valer a ponta do grupo A, uma vez que caso vença, o Mais Querido chegaria a sete pontos e ficaria a frente de todos os outros rivais.

O duelo marca também o encontro de dois treinadores argentinos, Jorge Sampaoli e Fernando Gago. Ambos idealistas de um futebol de posse de bola mas que vivem momentos distintos na carreira. Enquanto Sampaoli já teve passagem pela Seleção da Argentina e por clubes europeus como Olympique de Marseille e Sevilla, Gago está em seu segundo trabalho como treinador desde que pendurou as chuteiras em 2020.

Flamengo precisará quebrar tabu para assumir ponta de seu grupo na Libertadores

Caso queira assumir a liderança do grupo A da Copa Libertadores, o Flamengo terá que quebrar um tabu para lá de incômodo: vencer no El Cilindro. O Mais Querido já enfrentou o Racing em duas oportunidades no estádio, tendo saído de campo derrotado em uma e empatado na outra.

FLAMENGO NO ESTÁDIO EL CILINDRO:

  • 24/11/2020: Racing 1×1 Flamengo (Libertadores)
  • 11/11/1992: Racing 1×0 Flamengo (Supercopa dos Campeões da Libertadores)

Caso vença, além de quebrar um tabu, o Mais Querido chegaria a sete pontos e ficaria a frente de todos os outros rivais. Sabendo da importância do jogo, a direção do Flamengo viajou em peso para Buenos Aires. Os dirigentes Rodolfo Landim (presidente), Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Luiz Eduardo Baptista, o ‘BAP’ (presidente do conselho administrativo), Reinaldo Belotti (CEO) e Gustavo Oliveira (vice-presidente de comunicação e marketing) embarcaram junto com o time nesta quarta-feira (3).

Comentários estão fechados.