Douglas Costa prepara as malas para desembarcar de graça

Alvo do Flamengo em janelas recentes, o atacante Douglas Costa está livre no mercado e busca um novo clube para atuar na próxima temporada. O jogador de 33 anos deixou o LA Galaxy, dos Estados Unidos, no mês passado após uma passagem frustrada pela Major League Soccer (MLS). Ele tem sondagens de equipes do futebol europeu, que não tiveram os nomes revelados.

Douglas Costa construiu uma carreira de sucesso no Velho Continente, passando por times como Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Ele surgiu nas categorias de base do Grêmio e também atuou pela Seleção Brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Com a camisa amarelinha, foram três gols em 31 partidas.

Como está sem contrato, Douglas Costa pode ser contratado sem custos por qualquer equipe. Além do Flamengo, que parece não ter mais interesse numa negociação com o atacante, o atleta também foi especulado como possível reforço do Grêmio para 2024. O problema é que ele deixou o clube gaúcho em 2021 pela porta dos fundos e foi bastante criticado pelos torcedores do Tricolor de Porto Alegre.

Douglas Costa busca uma nova equipe para atuar em 2024

O que pode pesar contra Douglas Costa é o fato do jogador ter convivido com graves lesões ao longo da carreira, inclusive com uma durante a Copa do Mundo de 2018, quando a Seleção Brasileira era comandada por Tite, atual técnico do Flamengo. Já veterano, o atleta busca atuar por mais alguns anos antes de cogitar a aposentadoria das quatro linhas.

Comentários estão fechados.