Dorival quebrou o pau com gênio da Seleção Brasileira
Anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior é um velho conhecido do principal nome do Brasil, o atacante Neymar Júnior. Juntos, os dois tiveram sucesso no Santos, mas a relação entre eles se desgastou por conta de um episódio que aconteceu em 2010, quando o treinador não deixou o astro cobrar um pênalti com a camisa do Peixe.
Na ocasião, Neymar ficou furioso com a determinação de Dorival Júnior e os dois acabaram discutindo ainda dentro de campo. No fim da partida, a briga continuou acontecendo no vestiário. Em entrevista ao portal ‘UOL Esporte’, o comandante contou mais detalhes sobre a confusão.
“No momento em que finaliza uma partida, você fala com o atleta ainda com o sangue quente. Eu abordei o Neymar dessa forma. Então, isso, pra mim, foi um erro. O erro acontecido em campo foi dele, Neymar, e ele sabe disso. O erro dentro do vestiário foi meu. Deveria ter deixado passar”, recordou.
Dorival Júnior foi demitido após briga com Neymar
Dorival ainda contou que conversou com Neymar no dia seguinte e os dois, mais calmos, chegaram a um acordo de que o então jovem atleta deveria ser punido com dois jogos de suspensão. No entanto, a diretoria do Peixe se meteu e disse que o jogador deveria receber apenas uma multa, o que não agradou ao treinador.
O presidente do Santos na época, Luis Álvaro de Oliveira, ainda se reuniu com Neymar, Dorival e outras lideranças para resolver o episódio, que resultou na demissão do técnico do cargo. Anos depois, Dorival poderá ter a chance de trabalhar com o camisa 10 da Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.