Dorival minimiza classificação do Flamengo e projeta semifinal: “Não alcançamos nada”
O Flamengo venceu o Corinthians na noite desta terça-feira (9) e está na semifinal da Copa Libertadores da América, a terceira nas últimas quatro edições, números de uma geração que cada vez mais vem colocando seu nome da história do clube com a maior torcida do Brasil.
No entanto, após o duelo decisivo disputado no Maracanã e vencido pelo Flamengo pelo placar de 1 a 0, o técnico Dorival Júnior tratou de rechaçar qualquer tipo de ‘oba-oba’ por parte dos jogadores. A postura do treinador está muito mais alinhada ao discurso de que a equipe precisa evoluir em certos pontos e continuar com os pés no chão, trabalhando muito para que o time possa continuar nessa toada.
Após a classificação da última terça-feira, o treinador do time, Dorival Júnior, tratou logo de colocar os pés no chão. Segundo ele, a próxima fase promete ser dificílima.
“Passamos por uma fase importante, mas não alcançamos nada, apenas uma semifinal, que será duríssima. Mata-mata é perigoso e de repente uma vantagem se torna um perigo ao longo das partidas. Temos que ter essa consciência. A equipe jogou de forma madura e equilibrada, mas nem sempre isso acontecerá”, disse.
Flamengo muda a chavinha e foca em outras competições
O foco do Mengão é para o Campeonato Brasileiro, onde tem jogo contra o Athletico-PR, no Maracanã, no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília). No entanto, Dorival Júnior deve mandar a campo um time alternativo, que vem sendo utilizado na competição de pontos corridos.
Isso porque o Mais Querido tem duelo importantíssimo na próxima quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, também contra o Athletico-PR, mas, dessa vez, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Em caso de classificação, o Flamengo desembolsa mais uma boa quantia e fica cada vez mais próximo de conquistar as competições mata-mata que disputa.