Dorival Junior elogia dupla de ataque do Flamengo e manda real sobre permanência em 2023

Neste sábado (29), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR na decisão da Libertadores. Como esperado, o Mengão confirmou o favoritismo e ficou com o título do torneio, pois venceu no tempo regulamentar por 1 x 0, com gol de Gabigol. Após a partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre a dupla de ataque do Mengão.

“É uma dupla que se completa, Pedro e Gabigol. Eu não tinha dúvidas que eles poderiam jogar juntos, com uma aproximação maior entre eles. O Gabriel não alterou por completo a sua função. Eles sabem fazer isso como ninguém, uma harmonia muito grande. Essa pequena mudança fez a diferença. O Gabriel decidiu uma Libertadores como artilheiro da equipe e, agora, outra Libertadores como um jogador de equipe. Talvez a doação dele tenha sido ainda superior à que ele teve em 2019”, explicou Dorival.

Além disso, com a grande temporada do Flamengo, Dorival Júnior parece ser o sucessor ideal para o técnico Tite. No entanto, o treinador afirmou que o foco está no Flamengo

“É muito difícil falar sobre hipóteses na minha posição. Meu contrato com o Flamengo vai até o fim do ano. Meu maior prêmio seria continuar e dar sequência ao trabalho. Caso haja a possibilidade (de assumir a Seleção), isso seria após a Copa do Mundo. Você postula uma condição como essa, mas é tudo ainda muito distante e muito vago”, confirmou.

Por fim, com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, a torcida rubro-negra quer que Dorival, que tem contrato apenas até o final do ano, renove e permaneça à frente do clube. Aliás, com a conquista continental o foco é o Mundial de Clubes, que ainda não tem data para começar.

Comentários estão fechados.