Dorival Júnior disputa prêmio de melhor técnico do mundo contra Pep Guardiola
Após fazer temporada histórica no Flamengo, levando o clube a conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores e o tetracampeonato da Copa do Brasil, Dorival Júnior está concorrendo ao prêmio de melhor treinador do mundo em 2022. A eleição está sendo promovida pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
Ao todo, são 15 finalistas concorrendo ao prêmio. Ao lado de Dorival, há estrangeiros consagrados e conhecidos mundialmente, tais como Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Jürgen Klopp. Também há outros dois profissionais brasileiros: Felipão, que levou o Athletico-PR ao vice da Libertadores, e Abel Ferreira, campeão brasileiro com o Palmeiras.
Além disso, também há representantes de times de outros continentes, como da África, América do Norte e Oceania. Entre eles, Walid Regragui, que ganhou a Liga dos Campeões da África com o Wydad Casablanca, e depois levou Marrocos à histórica semifinal da Copa do Mundo. O último vencedor do prêmio foi o alemão Thomas Tuchel, que ganhou a Champions e o Mundial com o Chelsea.
Confira os 15 finalistas, com Dorival Júnior entre eles:
Entre estes nomes, oito deles atuam no futebol europeu: Carlo Ancelotti (Real Madrid); Pep Guardiola (Manchester City); Jürgen Klopp (Liverpool); Unai Emery (Aston Villa); Julian Nagelsmann (Bayern de Munique); Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt); José Mourinho (Roma); e Luciano Spalletti (Napoli).
Mais quatro estão na América do Sul. Entre os que atuam no Brasil, Dorival não teve seu contrato renovado com o Flamengo, e Felipão se aposentou. Confira o restante: Dorival Júnior (sem clube); Luiz Felipe Scolari (aposentado); Abel Ferreira (Palmeiras); Hugo Ibarra (Boca Juniors); Walid Regragui (Marrocos); Brian Schmetzer (Seattle Sounders – EUA); e Albert Riera (Auckland City-NZL).
Comentários estão fechados.