Dorival Jr se aproxima de feito histórico no Flamengo

Vivo em duas finais que serão disputadas neste mês de outubro, o Flamengo de Dorival Júnior está muito bem desde que o treinador chegou ao clube. Responsável, segundo parte da imprensa e da Nação Rubro-Negra pela melhora significativa do time na temporada, o técnico pode finalmente colocar seu nome na história do Mais Querido.

Esta é a terceira passagem de Dorival Júnior ao Mengão. As outras foram em 2012 e 2018, a última, inclusive, foi uma campanha de recuperação, alcançando o vice-campeonato brasileiro e sendo o último treinador da gestão Bandeira de Mello no Flamengo.

Na atual passagem, o treinador desembarcou no Rio de Janeiro em junho, após ter feito uma excelente campanha com o Ceará na fase de grupos da Copa Sul-Americana avançando de fase vencendo todos os jogos. A estreia do comandante foi justamente contra o Internacional, no primeiro turno, uma derrota no Beira-Rio por 3 a 1.

Dorival pode realizar feito expressivo no Flamengo

Nas duas passagens citadas de 2012/2013 e 2018, o Flamengo de Dorival marcou 63 tentos. Contudo, na atual temporada, de junho para cá, o Mais Querido foi às redes as mesmas 63 vezes, entretanto, com bem menos jogos. Na partida de logo mais, frente ao Internacional, o Mengão pode atingir a marca de 64 gols desde que o treinador chegou à equipe este ano.

Na primeira passagem, o Flamengo de Dorival Júnior marcou 42 gols em 37 jogos, enquanto que, na segunda, foram 21 tentos em 12 compromissos. Os números são levantamento do ‘ge’.

Além dos números, Dorival pode erguer duas taças de primeira grandeza neste mês de outubro, já que o Rubro-Negro fará a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Libertadores, contra o Athletico.

Comentários estão fechados.