Dorival Jr revela principal motivo da derrota do Flamengo para o Corinthians

Mesmo com derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na última quarta-feira (2), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo Dorival Júnior viu uma boa partida realizada pelo time alternativo rubro-negro e, de acordo com o comandante, o resultado mais justo seria outro.

“Eu só tinha que reconhecer o que foi feito, um time vibrante buscando o resultado independentemente do desgaste que tivemos. Todos enfrentaram a situação, não se esconderam, entenderam a necessidade. Corinthians foi muito feliz, cirúrgico e pontual. Nós, ao contrário, tivemos volume, mas tem dias que as coisas não saem do jeito que gostaríamos. Mas não posso me queixar de jeito nenhum. Houve uma mobilização muito grande, todos estavam preparados, e a prova disso é a qualidade da partida que tivemos, a intensidade que colocamos no jogo. Temos que elogiar essa garotada que entrou em campo”, disse o treinador.

Do time considerado titular, que atua nas Copas, somente três atletas foram acionados: João Gomes, Rodinei e Everton Ribeiro. Os três entraram na etapa complementar e participaram de poucos minutos do duelo contra o Alvinegro no Maior do Mundo.

Flamengo testa alternativas nesta reta final de temporada

O tento do Mengão, inclusive, saiu dos pés de dois reservas: logo no início do segundo tempo, com menos de um minuto na etapa complementar, Everton Cebolinha pegou a bola pelo lado esquerdo e deu lindo passe entrelinhas para o jovem Matheus França encobrir Cassio e marcar um golaço.

Agora o Flamengo foca na próxima rodada, quando encara o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.