Dono do Real Madrid disse SIM e pode ajudar o Flamengo no Mundial
O Flamengo é um dos brasileiros que tem vaga assegurada no Super Mundial de Clubes organizado pela Fifa e que acontece nos Estados Unidos entre junho e julho de 2025. A respeito disso, o presidente do Real Madrid (ESP), Florentino Perez, fez uma sugestão que pode beneficiar justamente o Mais Querido.
Segundo os jornalistas Gabriel Reis e Gabriel Orphão, do Paparazzo Rubro-Negro, o Real Madrid não concorda com o número de times na competição, sendo favoráveis a uma diminuição. A ideia de Florentino propõe que os clubes do pote 1 sejam automaticamente classificados às oitavas de final, sengo que os 24 restantes disputam à fase de grupos.
Dessa forma, os seis primeiros e os dois melhores segundos colocados avançam para o mata-mata. Neste modelo, o Flamengo poderia ser beneficiado. Isso porque, o modelo adotado para escolher os times previamente classificados às oitavas seriam: os oito melhores ranqueados da UEFA ou os quatro últimos campeões da Champions League e da Copa Libertadores.
Mudança no ‘Super Mundial’ pode ser positiva para o Flamengo
Caso a Fifa escolha a segunda opção, o Mengo entraria direto na fase mata-mata, tendo em vista que o Mais Querido venceu o torneio continental em 2022. Gabriel Reis e Gabriel Orphão disseram que a entidade máxima do futebol ainda não se pronunciou. Vale destacar que a medida seria desfavorável para clubes de outros continentes.
Mesmo entrando direto nas oitavas, o Flamengo receberia uma premiação generosa, tendo em vista a participação dos europeus, que aumentam a venda de direitos de transmissão. O valor do Super Mundial chega a R$ 5 bilhões, que serão divididos entre os candidatos.
A competição organizada pela Fifa já tem 28 classificados, restando apenas quatro vagas para serem preenchidas. Para disputar o torneio, o Fla deve se reforçar ainda mais na próxima temporada.
Comentários estão fechados.