Dono do Chelsea disse SIM e aprovou acordo com o Flamengo: R$ 536 milhões
O dono do Chelsea, o empresário estadunidense Todd Boehly, está disposto a desembolsar uma fortuna para contratar o meia Matheus Gonçalves, do Flamengo. De acordo com o site Transfermarkt, especializado em mercado de transferência internacional, a multa rescisória do jogador de 18 anos está avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 536 milhões na cotação atual).
O contrato de Matheus Gonçalves com o Flamengo é válido até dezembro de 2025. Apesar da pouca idade, o jovem é visto como uma das grandes promessas do Mengão e já faz parte do time principal desde o início do ano passado, quando foi promovido pelo então técnico português Vítor Pereira. No segundo semestre de 2023, foi emprestado ao Red Bull Bragantino.
A pedido do treinador Tite, Matheus Gonçalves retornou ao Flamengo e está com o elenco profissional desde a pré-temporada, embora pouco tenha atuado no Campeonato Carioca até aqui. Na semana passada, o comandante do Mengão disse que vai dar mais oportunidades ao jovem, respeitando a hierarquia do elenco. Enquanto isso, ele segue sendo observado pelo Chelsea.
Chelsea monitora grande promessa da base do Flamengo
“Não dá para comparar o Cebolinha com ele (Matheus Gonçalves), são características diferentes. Um é articulador, meio campista, e o outro é atacante de lado. Pode comparar, sim, o Matheus ao Victor Hugo. Porém, existem prateleiras. O Victor vinha sendo utilizado para caramba antes da minha chegada e exercendo essa função. Então tem que ter calma para moldar o atleta. Tem o processo evolutivo dele também”, comentou Tite.
Comentários estão fechados.