Dono do Botafogo se cansou de não ser campeão e anunciou venda do seu clube
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, informou que está vendendo seu clube na Inglaterra. A ideia do empresário é ter outro time para ser campeão. O magnata planeja negociar a participação da Eagle Football Holding no Crystal Palace (ING) e tem o Everton (ING) na mira.
Durante entrevista ao site ‘The Athletic’, o dono do Botafogo explicou o motivo da venda e o que planeja no futuro. Vale mencionar que o Everton tem acordo de venda para a 777 Partners, grupo que comanda o Vasco.
“Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace. Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu, e talvez a impaciência não seja necessariamente boa para o Palace”, disse Textor.
Além do Botafogo e Lyon, Textor mira a compra de outro clube inglês
Importante esclarecer que a Premier League não permite que um mesmo indivíduo compre dois clubes na mesma divisão. Por esse motivo, o empresário precisaria vender o time atual para depois adquirir o Everton.
O dono do Botafogo afirmou que a decisão para vender o Crystal Palace é o fato dele possuir somente 45%, não tendo participação majoritária. A ideia é encontrar um comprador e posteriormente assumir outra agremiação onde consiga ter papel decisivo nas decisões.
Além do alvinegro carioca e do time londrino, John Textor é dono do Lyon, da França, RWD Molenbeek, da Bélgica, e o FC Florida, dos Estados Unidos.
Comentários estão fechados.