Dirigente preocupa torcida ao admitir dificuldade em contratar reforços para o Flamengo

O mercado da bola está a todo vapor, com muitos clubes brasileiros anunciando novos jogadores e reforçando seus elencos. Com o Flamengo tem sido diferente, até o momento, nenhum novo nome chegou para somar na equipe, e vem sendo difícil para o clube encontrar alguém. Em entrevista à FlaTV, o vice-presidente de futebol do time, Marcos Braz, abriu o jogo.

“Um fator que nos dificulta muito nessa janela é a grandeza da janela do meio do ano passado. A gente trouxe o Pulgar, o Vidal, Cebolinha, Ayrton Lucas, Santos, então a gente fez uma janela que eu considero de altíssimo nível há seis meses e isso aí nos coloca em uma situação de dificuldade. Não é uma desculpa, a gente está no mercado e temos a obrigação e o dever de procurar os melhores jogadores para o clube. Mas nos coloca em uma dificuldade enorme para que a gente faça uma janela pelo menos igual ou melhor da que passou”, revelou o dirigente.

Dois importantes reforços para o Flamengo em 2023

Apesar de parecer estar parado no mercado, o Flamengo já tem negócio fechado para um substituto de Santos. Com a saída de Diego Alves e Hugo Souza procurando outro clube para tratar, Augustín Rossi surgiu para salvar a diretoria rubro-negra. O arqueiro que não topou renovar com o Boca Juniors, agora deve vestir o Manto Sagrado em 2023.

Além do argentino, o clube também realizou a compra em definitiva de Ayrton Lucas, que chegou ao Fla por empréstimo do Spartak de Moscou, da Rússia, e acabou tendo sua permanência firmada até 2027 no clube do coração.

Buscando mais taças

A janela de transferências 2023 se inicia em 11 de janeiro e se estende até 4 de abril. Durante este meio tempo, o Flamengo disputará Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, podendo perder o foco de contratações e visando somente nos títulos.

Comentários estão fechados.