Dirigente do Flamengo expõe bastidores para a torcida e explica saída de Dorival Júnior
Finalmente, alguém do Flamengo falou sobre a saída do treinador Dorival Júnior. Nesta terça-feira (3), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi perguntado sobre o assunto durante a coletiva de apresentação de Vítor Pereira, substituto no comando do Rubro-Negro. Mesmo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o antigo técnico não teve seu contrato renovado.
Braz optou por falar brevemente sobre a situação. Como deixou claro, preferiu mostrar que ambas as partes seguiram em frente e que não é vantajoso para o clube ficar falando sobre profissionais que já passaram. Também destacou que a relação sempre foi pautada em respeito e compromissos cumpridos:
“O que eu posso falar é que quando abordamos o Dorival lá atrás, quando ele estava em outro clube, foi sempre muito respeitoso com a gente, nós também cumprimos tudo com ele. É uma pessoa que não temos nada a falar, e nós entendemos que teríamos que fazer uma outra escolha. Acho que não tem mais sentido em falar de outros técnicos.”
O contrato de Dorival Júnior durou até o fim do último mês de dezembro. Na segunda-feira (2), o Flamengo anunciou oficialmente a sua saída, agradecendo pelos serviços prestados. Mas o anúncio do acordo com Vítor Pereira já tinha acontecido ainda em 2022. O português chegou ao Rio de Janeiro esta semana para assumir o posto, e já está treinando com o elenco no Ninho do Urubu.
Como foi a passagem de Dorival Júnior no Flamengo
Com os dois títulos conquistados, a passagem do treinador pode ser considerada um sucesso. Falando em números, Dorival conseguiu fazer o Mais Querido ter um aproveitamento de 66,7%. Foram 44 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, um segundo semestre de 2022 com ótimos resultados.
Comentários estão fechados.