Diretoria do Flamengo age rápido e impede possível saída de Matheuzinho para a Europa
O Flamengo recusou uma proposta nessa reta final de janela de transferências, por Matheuzinho, lateral-direito da equipe. O jovem que hoje é reserva de Rodinei, foi titular por um longo período do clube. Sendo assim, após perder espaço no time titular, mas atuando no ‘time alternativo’ nas partidas do Campeonato Brasileiro, Matheuzinho atraiu interesse do futebol europeu.
Os contatos pelo jogador ocorreram na última terça-feira (30), de duas equipes da Premier League, o campeonato nacional mais disputado do mundo. Contudo, as propostas giram na casa dos 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) e foram prontamente rechaçadas pelo presidente do Flamengo Rodolfo Landim.
Flamengo recusa propostas de equipes inglesas por Matheuzinho
A diretoria rubro-negra guarda em sigilo o nome dos clubes interessados devido a clausulas de confidencialidade presentes nas propostas, visando uma possível retomada de conversas no futuro. As conversas aconteceram rapidamente tendo em vista que o atleta viajaria para a Argentina para o confronto contra o Vélez, ou se ficaria no Rio de Janeiro para resolver questões burocráticas. Contudo, a diretoria do Fla foi incisiva na decisão.
Vale lembrar que no início de junho, Matheuzinho renovou o contrato com o Flamengo até o fim de 2026 com multa rescisória de 100 milhões de euros. E, nesse cenário, Rodinei que hoje é o titular da posição, tem contrato que vence ao final da temporada e não vai renovar com o clube em uma decisão de comum acordo. Para a posição, o Flamengo contratou por empréstimo o uruguaio Guillermo Varela que sequer estreou no time ainda e, nesse meio tempo, se desfez do chileno Mauricio Isla.
O desejo da cúpula rubro-negra é adquirir parte dos 50% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao Londrina. Até mesmo por conta disso, a diretoria foi tão irredutível quando à venda pelos valores oferecidos pelas equipes da Inglaterra.
Internamente, o departamento de futebol do Flamengo entende que Matheuzinho pode ser muito importante a partir de 2023, voltando ao posto de titular. Depositando confiança no lateral, a diretoria acredita que com melhora no desempenho do atleta, ele pode ser negociado por maiores valores.