Diretoria do Flamengo acerta a venda de goleiro deixado de lado

A janela de transferências do mercado internacional se encerrou. Desse modo, o Flamengo acertou a venda de mais um jogador nas últimas horas antes do término da janela em Portugal.

Mesmo com grandes chegadas, como a de Cebolinha e Vidal, a semana foi marcada pela saída de jogadores, alguns deles encerrando ciclos de anos no Rubro-Negro, como Gabriel Batista, goleiro formado nas categorias de base do clube.

O arqueiro, que havia sido emprestado junto ao Sampaio Correa no início do ano, foi negociado junto ao Santa Clara, de Portugal. Pela equipe maranhense, Gabriel atuou em 13 partidas e sofreu 15 gols.

Dessa forma, nas redes sociais o atleta se despediu do Flamengo nesta terça-feira (16).

“Fala, NAÇÃO!

Ontem encerrei meu vínculo contratual com o Flamengo, porém, o vínculo de amor e gratidão será eterno.

Cheguei um garoto de 15 anos e saio um homem. No Flamengo eu vivi os melhores momentos possíveis, de convocações à Seleções de base ao título da Libertadores pelo profissional.

Grande parte do que sou e tenho hoje devo a esse clube maravilhoso. Deixo aqui meu agradecimento a todos atletas e comissão com quem trabalhei nesses 8 anos de clube.

Agradeço também à nação por todo apoio. Ao @flamengo, deixo aqui meu muito obrigado e que possa ser um até breve!

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Pra sempre um garoto do ninho!

Ass: Gabriel Batista.”

Números de Gabriel Batista pelo Flamengo

Pelo Flamengo, o Garoto do Ninho fez parte do plantel que venceu a Recopa Sul-Americana, em 2020, a Copa Libertadores da América, em 2019, as Supercopas do Brasil em 2020 e 2021, os Brasileiros de 2019 e 2020 e os Estaduais em 2017, 2019, 2020 e 2021.

No entanto, mesmo com o vasto currículo, o arqueiro foi perdendo espaço no Flamengo com a ascensão de Hugo Souza na meta rubro-negra.

Em suma, o contrato do jovem se encerraria no fim do ano e, internamente, o Rubro-Negro não pretendia renovar contrato com ele. No entanto, a proposta foi vista com bons olhos pela diretoria flamenguista, já que o Mais Querido vai manter uma porcentagem entre 20% a 30% de uma futura venda do atleta, ou seja, o arqueiro que sairia de graça pode dar lucro no futuro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.