Diego Ribas ainda pode ajudar o Flamengo no Mundial de Clubes
No começo do próximo ano, o Flamengo vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Campeão da Libertadores, o clube irá em busca do bicampeonato mundial. O torneio acontecerá no Marrocos, entre os dias 1º e 11 de fevereiro, e torcida e clube vivem a expectativa da conquista. Uma possível final será contra o Real Madrid, campeão europeu.
A delegação rubro-negra presente no país do norte da África pode conter um ex-jogador do clube: Diego Ribas. O meia se aposentou ao final desta temporada, mas pode acompanhar o grupo na viagem. Inclusive, ele pediu ao próprio presidente Rodolfo Landim.
Ao que tudo indica, o dirigente aceitou. Afinal, Diego jogou no clube por um total de sete temporadas, conquistando todos os títulos desta geração vitoriosa do clube. Obviamente, não entraria em campo, mas pode exercer algum papel no grupo. O meia Everton Ribeiro deu sua opinião sobre a presença dele, em declaração dada durante o Jogo das Estrelas de Zico:
“Diego gosta desse ambiente, parece que ainda faz parte do nosso grupo, então vai ser bom ter ele com a gente. Não mais para jogar, mas para passar um incentivo, os conselhos que sempre dá. Quem sabe possa levar sorte para nós também?”
Com a presença de Diego Ribas, como será o Mundial de Clubes?
O torneio de campeões continentais terá a presença de sete clubes: Flamengo, Real Madrid, Wydad Casablanca (campeão africano e representante do Marrocos), Al-Ahly (vice-campeão africano), Al-Hilal (representante asiático escolhido), Seattle Sounders (América do Norte e Central) e Auckland City (Oceania). O Rubro-Negro começará a disputa já na fase semifinal. Campeão em 1981 e vice em 2019, quer o sonhado bicampeonato.
Comentários estão fechados.