Diego Alves pede para deixar o Flamengo
Diego Alves pode deixar o Flamengo em breve. O clube fechou a contratação de Santos, goleiro do Athletico-PR. Com isso, o camisa 1 pode ser rebaixado para a terceira opção do elenco. Na situação atual, ele já é reserva de Hugo Souza, que foi titular nas finais do Carioca e na Supercopa do Brasil.
Com a contratação de Santos, Diego Alves se tornaria a terceira opção de goleiro no Flamengo. Portanto, o jogador pode sair do clube ainda na metade da temporada. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, ele já teria pedido para os seus agentes buscarem um novo destino.
Segundo publicação do site ‘Torcedores.com’, Diego Alves não tem ofertas do Brasil por conta do seu salário alto. Então, um destino viável para o jogador seria o segundo escalão da Europa ou o mercado árabe – o empresário do jogador, Eduardo Maluf, tem forte ligação com os times da região.
Diego Alves tem as alternativas de esperar o meio do ano para abrir a janela internacional ou adequar seu salário para a realidade do futebol brasileiro. O fato é que o goleiro está insatisfeito com seu status atual no Mais Querido.
Confusão com a comissão técnica
Recentemente, conforme divulgado pelo ‘GloboEsporte’, Diego Alves teve um desentendimento com o técnico Paulo Sousa e Paulo Grilo por conta da sua posição de reserva e das movimentações do mercado para contratar um novo goleiro. Isso teria influenciado ainda mais em tira-lo dos planos.
O próximo compromisso do Flamengo é amanhã (5), terça, contra o Sporting Cristal-PER, às 21h30. O jogo marca a estreia do Mais Querido na Copa Libertadores 2022.