Destino praticamente confirma a virada do Flamengo na Recopa Sul-Americana

Na última terça-feira (21), o Flamengo saiu derrotado do jogo de ida da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle, do Equador, na capital dos adversários, em Quito. Precisando reverter o placar, os donos da Gávea contam com retrospecto a seu favor, e agora aguardam a próxima semana para selarem sua vitória no Rio de Janeiro.

Até o momento, os brasileiros e equatorianos se encontraram em dois grandes duelos no estádio do Maracanã, e em todos, os rubro-negros saíram vitoriosos. Ambos aconteceram em 2020, sendo o primeiro em partida válida pela volta da Recopa Sul-Americana, com novamente a dupla conquistando os mesmos títulos dessa vez, de Libertadores da América para os cariocas e Copa Sul-Americana para os quitenhos.

Já em setembro do mesmo ano, no segundo encontro dos times, os flamenguistas aplicaram mais uma goleada, ainda na fase de grupos da maior competição do continente. Apesar disso, os equatorianos passaram para a segunda etapa, mas foram eliminados pelo Nacional, do Uruguai.

Retrospecto: Flamengo x Independiente Del Valle

RECOPA SUL-AMERICANA 2020

Primeiro jogo: 2 a 2

Segundo jogo: 3 a 0

LIBERTADORES DA AMÉRICA 2020

Rodada 3: 0 a 5

Rodada 5: 4 a 0

Brasileiros tem de ter sorte

Tendo de reverter a situação feita na casa dos equatorianos, agora o Flamengo tem de aplicar ao menos dois gols de diferença no estádio do Maracanã, precisando fazer algo que nunca foi feito antes, por conta da divergencia de gols. Na disputa da Copa Libertadores citada, tudo era feito de acordo com pontuação de grupos, e por isso, a goleada apenas somava em tabela.

Com ingressos esgotados, Flamengo e Independiente Del Valle se encontram na próxima terça-feira (28), no estádio do Maracanã, em que nunca os rubro-negros saíram perdendo antes. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e Star+, em TV paga.

Comentários estão fechados.