Desgaste do elenco do Mengão pode atrapalhar na Libertadores
O Mengão passou por duas guerras na última semana. A logística para viajar à Colômbia e enfrentar cerca de 6 horas de viagem de ônibus foi determinante para o restante da semana. Segundo o diretor de Relações Externas Cacau Cotta em entrevista ao canal “Oh, meu Mengo” do YouTube, a delegação atravessou pontos da Farc (Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia) e, no meio do caminho, ainda teve a troca do motorista, que também atrapalhou na logística.
Depois da viagem até Ibagué, a equipe teve de enfrentar novamente dura viagem para Bogotá. De lá, viagem direto para a capital de São Paulo e, de lá, viagem para Santos, no litoral paulista.
Dorival comentou sobre as viagens desgastantes que o Mengão vem tendo
“Foram quase 30 horas entre voo e tráfego terrestre. Depois do jogo da quarta, a delegação foi dormir sete horas da manhã. Tudo que foi preparado pela logística do Flamengo, pelo departamento médico e de recuperação física. Foram três vitórias. Não conseguiríamos esses resultados se não fosse esse trabalho do clube. Trabalho engajado com nutricionistas, fisioterapeutas e todos do clube.”, disse Dorival em coletiva.
O Flamengo segue em ritmo alucinante na temporada: agora a equipe de Dorival Júnior recebe o Tolima nesta quarta-feira, mas rapidamente já faz ponte-aérea para São Paulo, onde no domingo, o Mengão encara o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.