Deputado usa missão oficial para curtir jogo do Flamengo no Marrocos

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo levou milhares de torcedores ao Marrocos para acompanhar o time na disputa do Mundial de Clubes. Um dos rubro-negros presentes no país africano foi o deputado Beto Pereira (PSDB-MS), cuja presença no evento levantou uma grande polêmica.

Isso porque Beto estava em missão oficial”, autorizada pela Câmara, para assistir ao jogo do Mais Querido na semifinal do Mundial. Ele é o terceiro suplente da Mesa Diretora da Casa e precisou se ausentar de sessão de uma votação no plenário da Câmara no mesmo horário da partida.

Flagrado pela transmissão da TV, Beto se viu em uma situação delicada, tendo em vista que naquele dia, o plenário aprovou acordos internacionais com Marrocos, Romênia e Peru. Apesar disso, a ausência foi classificada como “missão autorizada”. Sendo assim, o dia de falta não seria descontado do salário do parlamentar, diferentemente das faltas sem justificativa, em que o deputado deixa de receber por ter se ausentado.

Deputado terá descontos no salário por presença em jogo do Flamengo

Em contato com o UOL, o gabinete do deputado afirmou que não sabia que sua ausência havia sido computada como Missão Oficial e que sua ida ao Marrocos foi planejada, tendo feito parte de uma promessa ao seu filho de 15 anos. O gabinete ainda diz que Bruno tomará as medidas cabíveis para que o dia de trabalho seja descontado de seu salário:

“Não sabíamos que era assim. Quando o deputado viajou, não registrou presença e achamos que ficaria como ‘ausência’.Fomos atrás para alterar.Os valores serão devidamente descontados do pagamento do parlamentar no mês de fevereiro.” disse o gabinete.

Comentários estão fechados.