Depois de ser rebaixado, Guerrero vai jogar a Libertadores 2023
Vestindo a camisa do Flamengo durante três temporadas, agora Paolo Guerrero está atuando em mais um clube Sul-Americano, mas dessa vez, da Argentina. Rebaixado com o Avaí, em 2022, agora o mais novo número 22 está no Racing, disputando a Superliga e Copa Argentina, na primeira divisão do país vizinho do Brasil.
Aos 39 anos de idade, o ex-Corinthians e Flamengo pode estar perto de pendurar suas chuteiras, e encerrar a carreira futebolística. Mas antes disso, ainda deve disputar a Libertadores da América deste ano, podendo até mesmo enfrentar seu ex-time do Rio de Janeiro.
Durante sua passagem pelo clube rubro-negro carioca, chegou a atuar em 72 partidas, marcando 21 gols e servindo 11 assistências. Somando 5.893 minutos em campo, com o Manto Sagrado, o peruano chegou em junho de 2015, permanecendo até agosto de 2018, quando foi para o Internacional. Com a equipe, conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2017.
Flamengo x Paolo Guerrero na Libertadores 2023?
O Mais Querido está participando do Pote 1, ao lado do River Plate e Boca Juniors, da Argentina, Nacional, do Uruguai, Independiente Del Valle, do Equador, Olímpia, do Paraguai, Palmeiras e Athletico Paranaense. Com isso, durante o sorteio realizado pela Conmebol, para decidir os confrontos, o peruano pode acabar reencontrando seu ex-clube durante os mata-matas.
Com sua equipe no Pote 2, o Racing também encontra o Libertad, do Paraguai, Atlético Nacional, da Colômbia, Barcelona, do Equador, Colo-Colo, do Chile, Internacional, Corinthians e Fluminense, de companheiros de grupo.
O sorteio dos grupos da Libertadores 2023 será no dia 27 de março, às 21h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Com isso, os 32 clubes classificados estão separados em quatro potes, e foram divididos de acordo com o posicionamento no ranking da confederação mandante.
Comentários estão fechados.