Depois de muito tempo, jogador que não deu certo no Fluminense afirmou que entregou título pro Flamengo

Tendo uma passagem tenebrosa pelo Fluminense, Douglas Costa teve seu contrato rescindido e deixou o tricolor carioca. Contudo, o atacante afirmou com todas as letras que entregou jogo para o Flamengo e ajudou na conquista do título Rubro-Negro. No ‘Central da Lembrança’ de hoje, relembre esse polêmico caso envolvendo o Mais Querido.

Durante entrevista ao canal do YouTube Pilhado, concedida em 2018, Douglas Costa afirmou que em 2009 o Grêmio entrou em campo contra o Fla no intuito de não vencer a partida e prejudicar o Internacional, que disputava o troféu junto do clube carioca.

“Eu dava umas pedaladas, mas longe do gol. É um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar. Foi difícil, mas o bom é que deu tudo certo, 2 a 1 para o Flamengo, todo mundo saiu feliz porque o Inter não ganhou”, disse o atleta.

Flamengo foi beneficiado com atitude de ex-jogador do Fluminense

No dia 6 de dezembro de 2009, no Maracanã, em duelo válido pela última rodada, Flamengo e Grêmio faziam um jogo decisivo no Brasileirão. Se o Mais Querido vencesse, conquistaria a taça. Como é de conhecimento geral, o Mengo venceu o imortal por 2 a 1 e foi campeão. O Inter, para variar, ficou com o vice-campeonato.

Douglas ainda revelou que no intervalo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, um dirigente do time gaúcho falou que a torcida poderia se irritar se os atletas ‘ajudassem’ o rival a conquistar o Brasileiro.

“(Ele disse) que a gente poderia fazer o que quisesse, mas que a responsabilidade seria nossa. Não tinha como ganhar do Flamengo, se ganhássemos, a gente estava morto”, acrescentou o ponta direita.

Comentários estão fechados.