Demissão de Sampaoli foi comemorada por jogadores e torcedores

Jorge Sampaoli, que hoje comanda o Flamengo e tem preciso lidar com problemas de relacionamento nos bastidores do clube, já viveu uma situação semelhante quando deixou o Sevilla, da Espanha, na metade da última temporada européia após uma série de problemas internos.

Segundo informações do Uol Esporte, a demissão do argentino foi motivada por conflitos persistentes com o elenco e a diretoria do clube da Andaluzia. Seu comportamento inadequado e falta de educação no trato com colegas e superiores também foram fatores determinantes. Até mesmo os seus compatriotas não foram poupados, como exemplificado pelo atrito com o lateral Marcus Acuña, que claramente falou para o companheiro Oliver Torres ignorar instruções táticas recebidas do treinador.

A saída de Sampaoli não apenas aliviou as tensões no clube, mas também trouxe melhorias significativas nos resultados do Sevilla. O time, que anteriormente lutava contra o rebaixamento na La Liga, conseguiu se recuperar e conquistar uma posição mais estável no meio da tabela. Na Europa League, a equipe não apenas se recuperou, mas triunfou, acrescentando mais um título da competição a sua galeria de troféus.

Sampaoli pode deixar o Flamengo

Após mais um resultado ruim no comando do Flamengo o treinador Jorge Sampaoli balança no comando da equipe. Segundo informações do jornal “O Dia”, o conselho de futebol do clube terá uma reunião para definir a situação do argentino. Ainda de acordo com o veículo, caso a direção opte por demitir Sampaoli, a ideia é ajustar todos os detalhes para que o time chegue com uma definição sobre esse assunto para a final da Copa do Brasil no próximo dia 17/09.

Além disso, o jornal informa que o nome favorito do vice-presidente de futebol Marcos Braz para suceder Sampaoli no comando do Fla é o de Rogério Ceni. Apesar disso, o presidente Rodolfo Landim não é um grande entusiasta da ideia.

Comentários estão fechados.