Definida a situação entre Flamengo e Matías Viña

O Flamengo acertou na semana passada a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que atuava no Sassuolo por empréstimo da Roma, ambos da Itália. O jogador é aguardado no Brasil nos próximos dias para passar por exames médicos e assinar um contrato de cinco temporadas com o clube carioca, com validade até dezembro de 2028.

Vinã chega ao Flamengo para ocupar a vaga deixada pelo experiente Filipe Luís, que se aposentou dos gramados em dezembro do ano passado. Com isso, o atual elenco do time do Rio de Janeiro conta apenas com Ayrton Lucas para a posição, o que fez com que a diretoria rubro-negra fosse ao mercado em busca de uma reposição à altura do ídolo do Mengão.

No Flamengo, Matías Viña terá a oportunidade de trabalhar ao lado de velhos conhecidos. Constantemente convocado para defender a seleção do Uruguai, o lateral vai estar no mesmo elenco de alguns dos seus conterrâneos, como o lateral-direito Guillermo Varela e os meias Arrascaeta e De La Cruz.

“Com certeza (facilita a adaptação), são caras que já temos conhecimento da seleção. Fico feliz que possa estar do nosso lado. Ele já conhece o futebol brasileiro, com certeza vai ajudar muito o nosso time. Tomara que tanto ele quanto o Nico possam fazer uma grande temporada”, destacou Arrascaeta sobre a chegada do amigo Viña.

Matías Viña vai reforçar o Flamengo

Para se acertar com a Roma, o Flamengo aumentou a oferta e fechou a negociação por 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões). Além disso, a diretoria rubro-negra vai pagar mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) em bônus por título: 50% pelo Campeonato Brasileiro e a outra metade pela Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.