Defesa do Fla é temerária e é a que mais entrega no Brasileirão

Paulo Sousa está pressionado no comando do Flamengo. Em cinco meses, resultados negativos pesam contra ele. O time é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos conquistados em seis jogos, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Além de falhas no sistema defensivo e em outros setores do time, os erros individuais não ajudam o Flamengo. De acordo com levantamento feito pelo GloboEsporte, o clube é o que mais sofre gols por erros individuais em 2022, entre todos os participantes da Série A.

Segundo o GloboEsporte, neste ano, o Flamengo sofreu 10 gols com falhas e quatro gols contra, totalizando 14 gols sofridos por falhas individuais. O Coritiba, segundo lugar, tem nove, cinco gols a menos.

Nenhum time da Série A sofreu mais que dois gols contra neste ano, sem ser o Flamengo. O Rubro-Negro assumiu o topo do ranking após a sequência de três gols contra consecutivos na Libertadores (dois para a Universidad Católica e um contra o Talleres).

O Flamengo sofreu 25 gols na temporada. Isso significa que 56% dos gols sofridos pelo time nesse ano surgiram de falhas individuais.

O levantamento ainda enfatiza quais foram os jogadores que mais erraram. Hugo Souza é o primeiro da lista, com quatro erros na conta. Em seguida, Léo Pereira e Willian Arão aparecem com três falhas cada um. Diego Alves tem duas falhas em sua conta.

Próximo compromisso

O Flamengo joga contra a Universidad Católica hoje, terça-feira (17), às 19h30, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa apenas pontuar para garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.