De novo? Vini Jr é vítima de xingamentos racistas em jogo do Real Madrid
O atacante Vinicius Júnior foi novamente alvo de injúrias raciais na derrota do Real Madrid para o Mallorca, assim como em outras oportunidades, antes mesmo de entrar em campo, o brasileiro encontrou um ambiente hostil que fora construído pela mídia e por aqueles que controlam o futebol espanhol através de um série de declarações contra sua pessoa.
É a terceira vez no ano que o jogador sofre com esse tipo de problema, tem vidado rotina nos estádios de La Liga uma perseguição covarde ao jovem, que faz questão de responder em campo, partindo para cima, driblando, marcando gols e dançando.
Apesar disso, mesmo tentando responder os críticos na bola, Vini tem sentido a pressão de tais atos e está longe de viver seu melhor momento com a camisa do Real, parecendo em alguns momentos estar um pouco perdido em meio a um furacão. Algo que é mais do que natural, tendo em vista o que vem sofrendo e sua pouca idade.
Ancelotti sai em defesa de Vini Jr
Após a derrota contra o Mallorca o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti voltou a falar sobre o assunto e fez questão de ressaltar o ambiente negativo que o brasileiro é obrigado à enfrentar partida sim, partida sim:
“Tudo o que está acontecendo não é culpa de Vinicius. A única coisa que Vinicius quer é jogar futebol. Além disso, tem um clima. Os adversários pressionam, provocam, fazem falta. Acho que o foco tem que mudar. Todo mundo acha que a culpa é do Vinícius, mas temos que olhar para o jogo de hoje e o que aconteceu.” disse, Ancelotti.
Comentários estão fechados.