De La Cruz surpreende e revela qual a coisa mais engraçada que viu no Brasil

Considerado a contratação mais cara nessa temporada 2024, De La Cruz vem ganhando espaço no elenco de Tite e conquistando a titularidade. Apesar do pouco tempo no Brasil, o meia revelou em uma entrevista qual a coisa mais engraçada que notou no país.

De La Cruz participou de um quadro da FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube, e deu uma entrevista sentado no banco do carona de um fusquinha personalizado com as cores do Mengão. O uruguaio passeou de carro entre Vargem Grande e Vargem Pequena, bairros da Zona Oeste da cidade, nas proximidades do Ninho do Urubu.

Durante o trajeto, o jogador aproveitou para falar o que está achando do Rio de Janeiro e outras peculiaridades. Contou como foi conhecer a Sapucaí no Carnaval, que toma mate mesmo no calor, ainda está se acostumando ao idioma e disse qual a expressão que mais estranhou e achou graça no futebol brasileiro.

De maneira descontraída, De La Cruz contou um pouco de sua experiência no Brasil

“O português dele (Tite) não é muito fechado, é fácil de entender. E se tenho alguma dúvida… Arrasca (risos)! O futebol é um idioma único: entra, sale (sai), ladrón (ladrão)… Essa é nova para mim (risos). No Uruguai é “te llevan”. Quando você diz “te llevan”, é porque vem de trás alguém para tomar a bola”, revelou o camisa 18.

Apesar de a expressão ter significado parecido em ambos os países, usá-la no futebol é estranho para De La Cruz. Entretanto, o meia está se adaptando rápido e disse que, quando tem algum problema, recorre ao amigo Arrascaeta para compreender as falas.

No final, o motorista e apresentador Smigol perguntou se o Flamengo poderá ganhar muitas coisas esse ano. O uruguaio afirmou que sim, será possível “conseguir muitas coisas”.

Comentários estão fechados.