De La Cruz já tem data para deixar o Flamengo
Contratado no final de 2023, após muita negociação junto ao River Plate (ARG), De La Cruz já tem data definida para deixar o Flamengo. Entretanto, será por tempo determinado. Isso porque o uruguaio deve ser um dos nomes escolhidos pelo técnico Marcelo Bielsa para integrar o elenco da seleção na disputa da Copa América.
O meia é titular, inclusive deixando o compatriota Arrascaeta no banco de reservas. De La Cruz chegou ao Flamengo e não demorou muito tempo até assumir a titularidade da posição. No início, Tite optou por utilizar o jogador mais aberto na direita. Entretanto, com o tempo, mudou o rapaz de lugar no campo, fazendo-o atuar ao lado de Erick Pulgar, como segundo homem de meio-campo.
Após essa simples mudança, o camisa 18 cresceu de rendimento e se tornou peça indispensável do meio de campo flamenguista. A capacidade em ajudar na saída de bola e chegar ao ataque, auxiliando na criação, mostra a versatilidade do atleta.
Flamengo já sabe que perderá De La Cruz no meio da temporada
Mesmo sem ter divulgado a lista com os convocados, Marcelo Bielsa tem em mente o nome do uruguaio. Se tiver condições de jogo, é óbvio que o atleta será chamado, além de outros nomes conhecidos e que também atuam no Flamengo, como os laterais Varela e Matías Viña, além de Arrascaeta.
Dessa forma, De La Cruz e os companheiros podem desfalcar o Rubro-Negro em até 9 partidas no Campeonato Brasileiro, que segue normalmente durante a realização do torneio. Inclusive, a Copa América acontece nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
Enquanto a competição não acontece, o meia uruguaio segue normalmente nos planos de Tite para as próximas partidas do Mais Querido, que acontecem pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.