Daniel Alves no Flamengo foi confirmado
Em 2021, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmava para a imprensa o interesse do clube carioca no experiente lateral-direito Daniel Alves, hoje réu em um caso de estupro. A possível contratação, agitou o cenário esportivo brasileiro na época, revisitando uma série de especulações e expectativas entre os torcedores.
Na ocasião, Landim não poupou elogios ao jogador, destacando seu perfil profissional exemplar e seu histórico vencedor. “Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor”, afirmou o presidente Rubro-Negro. Além disso, ele ressaltou que nenhum time no mundo deixaria de demonstrar interesse em um atleta do calibre de Daniel Alves. No entanto, vale ressaltar que, na ocasião, Daniel Alves ainda não era julgado pela Justiça.
Possível vinda de Daniel Alves em 2021 mexeu com o Flamengo
A possível vinda do lateral para o Mengão ocorreu em meio a um conturbado término de contrato com o São Paulo. O jogador entrou em litígio com o clube paulista devido a uma dívida de R$ 18 milhões e não deve mais vestir a camisa tricolor. Segundo informações apuradas pela ESPN Brasil no período, as negociações para a rescisão contratual estavam bem avançadas, o que fez com que o presidente flamenguista criasse o interesse.
Após aceitar a rescisão, ele ficou livre para buscar um novo clube. Na época, havia a possibilidade de o ex-lateral atuar por outra equipe do Brasileirão, algo que acabou não acontecendo, com ele retornando ao Barcelona e, posteriormente, jogando no Pumas, do México. Atualmente, o jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, dando um fim à sua carreira.
Comentários estão fechados.