Cruzeiro quer tirar atacante do Mengão
O Cruzeiro está no momento mais difícil da sua história. O clube vai para a sua terceira Série B seguida em 2022 e busca juntar os cacos após anos de gestão desastrosa. A “Raposa”, ao menos, encontra um alívio após a aquisição recente de Ronaldo Fenômeno, que se tornou acionista majoritário da “Cruzeiro SAF”.
Ronaldo chegou no final de 2021 e, com o início da nova gestão, o ex-jogador quer montar um time competitivo, mas ao mesmo tempo, dentro da realidade financeira do clube. Para isso, ele tomou medidas como a demissão do ídolo Fábio e do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Agora, os interesses da equipe celeste se voltam para um atacante do Flamengo. Trata-se de Thiaguinho, que foi contratado pelo Náutico por R$ 7 milhões. A informação é do portal ‘FlaWeb’. O jogador migrou entre os profissionais e o sub-20, mas não conseguiu se firmar.
Thiaguinho chegou a jogar as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca – a vitória contra a Portuguesa por 2 a 1 e o empate sem gols contra o Volta Redonda -, mas mesmo assim, está fora dos planos da diretoria rubro-negra. A ideia é negocia-lo e a Chapecoense já apareceu como primeira concorrente.
Primeiro compromisso de peso
Enquanto as competições da categoria sub-20 começam apenas em abril, os profissionais e os jovens atletas integrados à categoria principal já focam na primeira decisão do ano. Flamengo e Atlético-MG entram a campo neste domingo (20), às 16h, para a Supercopa do Brasil.