Cruzeiro deu chapéu e anunciou contratação de Arrascaeta

Em 2015, o Cruzeiro anunciou a contratação do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que na época tinha apenas 20 anos de idade e despontava como uma das grandes promessas do futebol sul-americano. O jogador vinha se destacando pelo Defensor Sporting, do Uruguai, mas já estava praticamente acertado com o Internacional antes de se transferir para a Raposa.

Na ocasião, a diretoria do Inter já tinha um acordo com a equipe uruguaia para fechar com Arrascaeta de forma parcelada. No entanto, o Cruzeiro aplicou um ‘chapéu’ no rival brasileiro e conseguiu ficar com o meia ao apresentar um pagamento à vista ao Defensor Sporting. Ele chegou à Belo Horizonte para substituir o ídolo Ricardo Goulart, negociado com o futebol chinês.

O Cruzeiro pagou à vista algo em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação da época) para ficar com 50% dos direitos econômicos do Cruzeiro. O meia permaneceu em Minas Gerais até 2019, quando foi comprado pelo Flamengo por 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões) mais comissões por 75% do passe do jogador da seleção do Uruguai.

Cruzeiro tirou o Inter da jogada e ficou com Arrascaeta

Antes de se tornar um grande ídolo do Flamengo, Arrascaeta também teve uma passagem marcante pelo Cruzeiro. Em Belo Horizonte, o atleta foi campeão de uma edição do Campeonato Mineiro e foi peça importante nas conquistas de duas Copas do Brasil, mostrando que o Internacional perdeu a chance de ter contado com um grande jogador em sua história recente.

Comentários estão fechados.