Craque do Flamengo supera todos os concorrentes e é lider do Brasil neste aspecto
Um jogador que chegou ao Flamengo em 2020, vem tendo muito destaque nas últimas partidas, principalmente as decisivas. Diante do Corinthians, na última quarta-feira (12), no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Thiago Maia pôde salvar a Nação de muito sofrimento, atuando com vontade em campo.
Thiago, de apenas 25 anos, é o líder em interceptações na Copa do Brasil 2022. Conquistando números exorbitantes, a temporada do atleta vem sendo uma das melhores, com espaço na equipe de Dorival Júnior. Em seis partidas atuadas, o volante teve 19 interceptações, média de 2.7 por jogo, 42 bolas recuperadas, 14 desarmes, 91% de acerto nos passes, 80% dos dribles certos e três amarelos.
Com um dos nomes mais comentados da torcida nas redes sociais, Thiago Maia teve uma das melhores atuações na primeira partida da final. Errou apenas um passe dentro de 50 tentados, e teve maior dominância no meio-campo. Inclusive, a página oficial da Copa do Brasil citou o atleta em suas redes sociais, exaltando-o em campo.
Agora, o volante deve ser poupado para a partida diante do Atlético-MG, no próximo sábado (15), pois Dorival Júnior quer priorizar os titulares para a finalíssima da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira (19), com o Flamengo podendo decidir tudo em casa.
Comentários estão fechados.