Cracaço da LDU desembarca no CT do Flamengo: vai fazer rubro-negros muito felizes
A LDU, do Equador, vai usar o CT Ninho do Urubu, do Flamengo, para treinar nesta semana antes do duelo decisivo contra o Fluminense na próxima quinta-feira (29) pelo jogo de volta da final da Copa Sul-Americana. Como venceu a primeira partida por 1 a 0 em Quito, a equipe equatoriana precisa apenas de um empate no duelo do Maracanã para levantar mais uma taça.
No atual elenco da LDU tem alguns jogadores conhecidos do torcedor brasileiro, como o meia Jhojan Julio, que atuou no Santos, e o atacante Jan Hurtado, que defendeu o Red Bull Bragantino. No entanto, o principal destaque da equipe é o camisa 10 Alexander Alvarado, atleta que costuma vem sendo convocado pela seleção do Equador e é o maestro do time de Quito.
Na partida do Equador, a LDU dominou o jogo contra o Fluminense e conseguiu marcar o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, graças ao atacante Alex Arce. No entanto, o time de Quito teve grande atuação na altitude e finalizou 24 vezes para o gol defendido por Fábio. Agora, o Tricolor das Laranjeiras vai precisar dar o troco no Maracanã para ser campeão.
Flamengo já torceu para a LDU em outras ocasiões
O torcedor do Flamengo tem uma velha relação com a LDU, time que enfrentou e venceu o rival do Mengão, o Fluminense, em duas finais de competições sul-americanas na última década. Em 2008, os equatorianos bateram o Flu nos pênaltis na decisão da Copa Libertadores da América. No ano seguinte, o Tricolor foi vice mais uma vez na final da Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.