Corinthians demite Luxemburgo e tenta dar chapéu no Flamengo para levar Tite

O Corinthians confirmou na tarde desta quarta-feira (27) a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo. A decisão foi tomada após o empate em 1×1 contra o Fortaleza pela Copa Sul-Americana e informada por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.” disse o Timão em nota.

Sendo assim, o Alvinegro do Parque São Jorge agora está no mercado em busca de um treinador e o nome favorito da torcida corintiana é o de Tite, ex-Seleção Brasileira e muito identificado com o clube, tendo sido o comandante do Coringão nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2011 e 2015, da Copa Libertadores de 2012 e do Mundial de Clubes de 2012.

Apesar do carinho recíproco de ambas as partes, existe a possibilidade de que esse reencontro não aconteça. Isso porque o treinador já está em negociações avançadas com o Flamengo. Apesar disso, seu empresário foi visto na Neo Química Arena na noite da última terça-feira (26).

Flamengo não tem plano B para Tite

Segundo informações do portal Coluna do Fla, o Flamengo não trabalha com um plano B caso as conversas com Tite não terminem em um acordo. A decisão em contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira foi tomada pelo presidente Rodolfo Landim, que passou por cima até mesmo por parte do departamento de futebol, que não é 100% favorável a contratação do treinador.

Comentários estão fechados.