Conmebol toma decisão que afeta o Flamengo e preocupa torcedores do clube

Com a definição da FIFA para as datas do Mundial de Clubes, agora a Conmebol terá de sofrer as consequências, após já terem anunciado o acontecimento da Recopa Sul-Americana previamente. O torneio mundial está previsto para acontecer de 1 a 11 de fevereiro, enquanto o continental estava para 8 e 15 de fevereiro, ambos em 2023.

Por terem anunciado as datas da competição entre campeão de Libertadores da América e Copa Sul-Americana antes da FIFA ter divulgado as do Mundial de Clubes, agora as alterações deverão ser feitas. Enfrentando o Independiente Del Valle, do Equador, o Flamengo terá de refazer seu planejamento para a próxima temporada.

Agora, aguarda-se a definição da Conmebol e um pronunciamento da comandante do futebol latino. Mesmo esperando que o Mundial fosse acontecer nos meses inciais, não havia como prever que a federação iria deixar uma competição atrapalhar a outra.

Decidido para acontecer em Marrocos, agora a diretoria rubro-negra, junto da comissão técnica, devem preparar um elenco fortíssimo para chegar com força total em um dos campeonatos mais importantes para o futebol mundial.

Como fica a Recopa Sul-Americana

A competição continental terá de ser remarcada, e aguardada as novas datas definidas pela Conmebol. O jogo de ida e volta já estão com locais definidos, sendo o primeiro, na casa do clube equatoriano, e o segundo, no Rio de Janeiro. Com o empecilho do Mundial de Clubes e o desgaste físico, dependendo dos novos dias, o Flamengo pode optar por atuar com escalações alternativas, pois até o momento, o Mundial é dado como prioridade pelos jogadores.

O elenco segue de férias até o dia 26 de dezembro, data prevista para retorno dos trabalhos no CT Ninho do Urubu. Até lá, os jogadores curtem o recesso ao lado de família e amigos, mas também olhando para a próxima temporada que se aproxima.

Comentários estão fechados.