Conmebol lembra do Flamengo por lance na Copa América
Neste final de semana começou a Copa América, realizada nos Estados Unidos. Na partida entre Uruguai e Panamá, que marcou a estreia de ambas as seleções no torneio, a Conmebol soltou um vídeo fazendo referência ao Flamengo. Lembrando que a celeste tem 4 jogadores que atuam no Rubro-Negro.
A partida entre Uruguai e Panamá terminou com vitória dos sul-americanos por 3 a 1. O terceiro gol da celeste, que aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, teve participação direta de dois atletas do Flamengo: Nico De La Cruz e Matías Viña. O meia cobrou a falta e o lateral esquerdo empurrou para o fundo das redes, de cabeça.
“Não havia gol mais Mengão possível”, escreveu a Conmebol em sua rede social com o vídeo do tento uruguaio. Dos 4 atletas convocados por Marcelo Bielsa, três entraram em campo. Viña foi o único que atuou os 90 minutos. Além de marcar o terceiro, o lateral deu assistência para o primeiro, anotado por Maximiliano Araújo, aos 16’. Arrascaeta foi outro que iniciou entre os titulares.
Terceiro gol do Uruguai tem participação direta de jogadores do Flamengo e Conmebol faz citação
Aos 15 minutos do segundo tempo, o treinador uruguaio tirou Arrasca e colocou De La Cruz. Antes de participar do terceiro gol, Nico havia cruzado na área (aos 40 minutos) para Maximiliano Araújo, que cabeceou. A bola bateu no zagueiro do Panamá e sobrou para Darwin Núñez balançar as redes. Por fim, o quarto integrante flamenguista, Guillermo Varela, não saiu do banco de reservas.
O Uruguai volta a campo na próxima quinta-feira (27), contra a Bolívia, pela segunda rodada do Grupo C. A bola rola a partir das 22h (horário de Brasília).
Como se não bastassem os 4 desfalques, o Flamengo ainda tem a ausência de Erick Pulgar, que defende o Chile.
Comentários estão fechados.