Conmebol bate o martelo e Flamengo é prejudicado contra o Fluminense
Na noite da última segunda-feira (27) a Conmebol realizou o sorteio oficial da fase de grupos da Libertadores da América 2023. Com isso, Flamengo e Fluminense, que irão se enfrentar na finalíssima do Campeonato Carioca, conheceram seus adversários na primeira fase da competição. Com vantagem, os tricolores jogam no meio da próxima semana, assim como os rubro-negros.
Na primeira rodada da maior competição do continente, os donos da Gávea encaram o Aucas, do Equador, fora de casa. Enquanto isso, os pertencentes do estádio de Laranjeiras enfrentam o Sporting Cristal, do Peru, também longe do Rio de Janeiro. Ambos estreiam na próxima quarta-feira (5).
Fluminense sai em vantagem diante do Flamengo
Apesar de as duas equipes terem de atuar fora do estádio do Maracanã, os tricolores levam vantagem em tudo isso. Enquanto o Fla viaja 6615km para encarar o clube equatoriano, na altitude de Quito (2.850 acima do nível do mar), o Flu percorrerá apenas 3787 km até Lima, no Peru.
Além da grande quilometragem a mais que os rivais tricolores, os rubro-negros terão de contar com a altitude, que pode prejudicar o rendimento dos atletas em campo, por conta de não estarem acostumados com um local tão alto. Em lugares assim, a dificuldade só aumenta, com os jogadores podendo ter problemas para respirar e também passando por dificuldade para se adaptar com a velocidade da bola, que ganha bem mais rapidez.
Libertadores em meio à decisão
Além de iniciar a trajetória na Libertadores da América, Flamengo e Fluminense também contam com outro importante embate pela frente: a finalíssima do Campeonato Carioca 2023. Ambos se enfrentam no próximo sábado (1), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, para o jogo de ida. Já a volta, está marcada para o dia 9 de abril, no mesmo local, porém às 18h (de Brasília).
Comentários estão fechados.