Confirmado: Renato Gaúcho é do Flamengo

Apesar de ser considerado o maior ídolo da história do Grêmio, o ex-jogador e atual técnico Renato Gaúcho tem raízes fortes no Flamengo. Em sua época de atacante, ele teve uma passagem de destaque pelo Mais Querido e não esconde de ninguém o seu amor pelo clube carioca, além da paixão pela cidade do Rio de Janeiro.

Prova disso é que em uma entrevista gravada em 1990 para o programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, Renato Gaúcho não ficou em cima do muro. Em uma entrevista no estilo ‘bate-bola’ com a repórter Glória Maria, o então jogador do Flamengo fez juras de amor ao time rubro-negro. Confira as respostas abaixo:

  • Uma cor: “Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo”.
  • Um ídolo: “Zico”.
  • Um arrependimento: “Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo”.
  • O momento mais feliz: “Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo”.
  • Um sonho: “Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos”.

Renato Gaúcho fez história no Flamengo

Se como jogador Renato Gaúcho escreveu uma bonita história no Flamengo, o mesmo não se pode dizer como treinador. Ele esteve à frente do Mengão por alguns meses de 2021 e ficou marcado por ter perdido a final da Copa Libertadores da América daquele ano para o Palmeiras. O técnico deixou o clube sem conquistar títulos, embora tenha tido um bom aproveitamento.

Comentários estão fechados.