Confirmado! Gabigol vai jogar pelo Flamengo em 2024

Nesta semana, Gabigol foi suspenso por dois anos após tentativa de fraude no exame antidoping. Agora, o atacante precisa encontrar um lugar para treinar, visto que durante a suspensão não poderá usar nenhuma instalação do Flamengo. Entretanto, apesar da medida, o Rubro-Negro inscreveu o ídolo na lista de atletas que participam da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Flamengo informou que vai ajudar Gabigol neste momento complicado de sua carreira, pois acredita na inocência do atleta. A defesa de Gabi, bem como a parte jurídica do clube, buscará um efeito suspensivo. O acordão da punição foi publicado, e a defesa do camisa 10 entrará em breve com a medida para beneficiar o rapaz.

Sem poder atuar até abril de 2025, o jogador deve recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, mas o processo pode ser demorado. Além disso, o Fla irá manter o contrato de Gabriel Barbosa, não deixando de pagar normalmente os salários.

Gabigol segue nos planos do Rubro-Negro para esta temporada

A lista tem 50 nomes e o do ‘predestinado’ é um deles. Além de velhos conhecidos dos torcedores, vários rostos novos podem ser vistos. Isso porque o Mengão informou que vários jogadores da base devem ganhar uma oportunidade no profissional.

Dessa forma, Gabigol continua sendo o principal substituto de Pedro, mesmo não podendo entrar em campo. O Flamengo corre contra o tempo para conseguir o efeito suspensivo antes do torneio continental ter início.

Buscando o quarto título para se tornar o único time brasileiro a conseguir esse feito, o Flamengo enfrenta na primeira rodada o Millonarios (COL), na altitude de Bogotá, terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília), no Estádio El Campín.

Comentários estão fechados.