Auditor que sabe tudo do Tribunal finalmente explica porque Gabigol tomou gancho

Nesta semana, o Flamengo e vários torcedores foram surpreendidos com a suspensão de Gabigol. O jogador acabou sendo acusado de dificultar na realização de um exame antidoping surpresa no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Para Ivan Pacheco, um dos auditores do TJ-AD, a decisão foi totalmente centrada nos artigos utilizados pelo Tribunal.

Contrariando as orientações desde a chegada da equipe antidopagem ao local, Gabigol dificultou a coleta dos profissionais. Dessa forma, sendo suspenso por dois anos, surpreendendo diversas pessoas. Ivan Pacheco concedeu entrevista ao portal UOL para esclarecer todos os detalhes que levaram o órgão a tomar essa medida e explicou como a pena foi calculada.

“A pena é baseada no código. Todos os ritos processuais e legais foram cumpridos. Ninguém inventou essa pena para o Gabigol, não se fez um julgamento especial porque é ele. O rito seguiu estritamente de acordo com o regulamento”, iniciou.

Explicado o motivo de Gabigol ter sofrido essa punição

“O controle, a coleta das amostras, todo procedimento da notificação dos atletas até lacrarem as amostras e mandar para o laboratório seguem um padrão internacional. Segundo os oficiais de controle que foram coletar as amostras do Gabriel, ele não manteve esse padrão. Eles caracterizaram isso como tentativa de fraude“, continuou o rapaz.

Ivan afirmou antes de concluir: “Houve uma demora entre a promotoria fazer a acusação e chegar no tribunal antidopagem. Um outro artigo, o 163, diz que entre a denúncia e o julgamento, se houver um atraso significativo sem que isso parta de algum motivo do atleta, a pena vai ser cumprida a partir do dia da coleta dos exames”.

Por fim, o auditor finalizou explicando o motivo de Gabigol cumprir a pena até 2025: “Por isso, ele vai ter que cumprir até abril do ano que vem. Não houve participação do atleta na demora, então ele tem esse direito“.

Comentários estão fechados.