Confirmado: Corinthians toma chapéu histórico do Flamengo por gênio de Copa
O Flamengo demitiu o técnico Jorge Sampaoli na última quinta-feira (28) e agora está cada vez mais próximo de fechar a contratação de um treinador de renome mundial: Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite.
Além do Rubro-Negro, outro clube brasileiro também havia feito uma investida pelo técnico, mas acabou não dando certo. O Corinthians, clube em que o treinador tem uma grande história no futebol, tomou um chapéu histórico e se viu obrigado a buscar outro comandante no mercado.
Flamengo dá chapéu histórico e encaminha acerto com Tite
Na última quarta (27), o Corinthians anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo. O clube paulista foi em busca de grandes nomes, como o de Tite, mas acabou anunciando a contratação de Mano Menezes no dia seguinte.
Esse acerto foi uma indicação clara de que o técnico da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022 tinha outros planos para a sua carreira e poderia até estar encaminhado com um outro clube.
Segundo informações do jornal “O Globo”, Tite teria gostado do modelo de trabalho proposto pelo Flamengo para a temporada 2024. De acordo com a publicação, a expectativa do clube carioca é de que o acordo seja concretizado ao longo desta semana. Ele já iniciaria o trabalho durante a Data-Fifa, entre 9 e 17 de outubro.
Tite tem passagens por clubes conhecidos do Brasil, como Corinthians, Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras, Internacional e Caxias. Em seu currículo tem títulos como Gaúchões, Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileirões, Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Copa América com a Seleção Brasileira.
Em junho de 2016 assumiu a Seleção Canarinho no lugar de Dunga. No total, foram 81 jogos pelo Brasil, conquistando 61 vitórias, 13 empates e perdendo apenas sete partidas. O treinador conseguiu um aproveitamento de 80%.
Comentários estão fechados.