Como Lázaro virou um peça importante para o Mengão?
Lázaro Vinícius Marques sempre teve status de joia, dentro do Flamengo. O jogador de 19 anos tem a segunda maior multa rescisória do elenco: a bagatela de 80 milhões de euros (R$ 442,66 milhões, pela cotação atual).
Mesmo assim, Lázaro não estava tendo oportunidade nas passagens anteriores de técnicos. Isso não apenas mudou com Paulo Sousa, como o jogador também tem correspondido dentro de campo; além de boas atuações, já são quatro assistências na temporada.
Alguns fatores explicam o crescimento no desempenho. De acordo com o jornal ‘O Dia’, após a reapresentação no início da temporada, o DESAR (Departamento de Saúde e Alto Rendimento) do Flamengo identificou carência mineral e de ferro no jogador.
O clube, então, iniciou um tratamento especial para recuperar o jogador com suplementação especial. De acordo com a publicação, Lázaro teve um aumento de 10% na distância máxima percorrida e 19% na distância percorrida em alta intensidade.
Ex-técnico do Mengão já tinha reparado nisso
Rogério Ceni, ex-técnico do Flamengo, já deu entrevista sobre a questão física de Lázaro: “Eu converso sempre com ele. Ele vem de lesão. O que ele precisa ter é mais intensidade, ele precisa disso para ter mais oportunidades no time profissional”.