Comissão de arbitragem confirma que Flamengo foi beneficiado contra o Galo
O Flamengo conseguiu um grande resultado na última rodada do Campeonato Brasileiro, jogando fora de casa, e venceu o Galo por 2 a 1, no Independência. Além dos bastidores conturbados pelo episódio de violência, a partida ficou marcada por decisões polêmicas da arbitragem, incluindo o gol do Atlético Mineiro, com falta na origem da jogada. Confira:
“Nesse caso específico (falta em Bruno Henrique), ficou claro que os dois árbitros, tanto o de campo como o de vídeo, interpretaram a mesma coisa, que havia um contato pé com pé, mas que esse contato não foi suficiente para derrubar o jogador”, disse Wilson Seneme, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.
O lance em questão aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, quando Bruno Henrique tem a posse da bola e é desarmado por Paulinho através de uma falta não marcada. O lance dá origem ao contra-ataque e ao gol anotado pela equipe mineira.
Os jogadores do Galo também reclamaram de falta no lance do empate rubro-negro, por falta de Arrascaeta, mas Seneme apontou para um acerto da arbitragem justificando que o uruguaio foi derrubado.
Vitória do Mengão, vice-liderança e sequência
O Flamengo de Jorge Sampaoli agora já soma uma sequência de 10 jogos sem derrota. O resultado positivo contra o Galo deixou o rubro-negro na vice-liderança do Brasileirão e atrás somente do Botafogo – 12 pontos separam os rivais cariocas.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, 3 de agosto, pela Copa Libertadores. O rubro-negro inicia sua trajetória no mata-mata da competição e enfrenta o Olimpia, do Paraguai, pelas oitavas de final. O primeiro encontro acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília), enquanto a volta é somente na semana seguinte, em Assunção.
Comentários estão fechados.