Clube de John Textor acaba de ter rebaixamento confirmado
Dono da SAF do Botafogo, o empresário norte-americano John Textor, de 58 anos, sofreu uma derrota e tanto no último final de semana. Proprietário da Eagle Football Holdings, um conglomerado de clubes a nível mundial, Textor viu o RWD Molenbeek, clube que comprou em 2022, ser rebaixado para a segunda divisão belga.
O Molenbeek entrou em campo ainda lutando por uma última chance de escapar do rebaixamento, já que, embora não pudesse mais se livrar de vez, o time ainda tinha uma oportunidade para ir ao playoff final. Mas a sonha vitória sobre o Eupen não veio e o resultado de 2 a 0 para o rival decretou o rebaixamento de forma definitiva.
Após terminar a fase regular na lanterna da liga, com 23 pontos, o Molenbeek conseguiu duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos da fase extra e deu esperanças ao seu torcedor. Mas as três derrotas seguidas no fim da competição encerraram qualquer chance de escapar da degola para o time comandado por Textor.
Curiosamente, o Molenbeek conta com uma verdadeira legião de brasileiros em seu elenco. São quatro ao todo: Abner, David Sousa, Romildo Del Piage e Carlos Alberto. Além disso, o clube belga conta com o paraguaio Matías Segovia, dono de rápida passagem pelo Botafogo e emprestado ao clube europeu pelo rival do Flamengo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.