Clube argentino só espera rescisão para fechar com atleta do Mengão
Mauricio Isla parece ter seus dias contados no Flamengo. O lateral-direito já apresenta um desempenho ruim desde a temporada passada. Em 2022, além das atuações fracas, quando o jogador se reapresentou com sintomas de resfriado e foi flagrado em uma festa, gerou-se outro momento de grande instabilidade.
Agora, Isla é a terceira opção na lateral direita do Mengão. Matheuzinho e Rodinei se revezam nas partidas. Sendo assim, com contrato até o fim do ano, Isla já começa a monitorar possíveis destinos.
De acordo com o site ‘Torcedores.com’, Isla e a diretoria buscam costurar uma rescisão amigável – até para poupar as finanças do Flamengo. Se isso acontecer, o Boca Juniors deve entrar na disputa para ter o jogador.
Juan Román Riquelme, ídolo e diretor esportivo dos “xeneizes”, planeja oferecer um acordo de duas temporadas ao lateral de 33 anos. Além disso, o clube ofereceria um vencimento inferior ao que o atleta já tem no Flamengo.
A trajetória de Isla
Mauricio Isla teve passagens em grandes clubes do futebol, como Juventus e Fenerbahçe, além de ser uma peça corriqueira na seleção chilena que conquistou as Copas América 2015 e 2016. O jogador chegou ao Flamengo em 2020, com a missão de substituir Rafinha, que ia ao Olympiakos, da Grécia.
Embora tenha feito parte das conquistas do Brasileirão 2020, Supercopa do Brasil 2021 e Campeonato Carioca 2021, o lateral teve diversos momentos de instabilidade e virou um alvo da torcida, que pede sua saída. No momento, ele é a terceira opção para a posição.