Clube árabe aumenta proposta por jogador do Mengão
O Flamengo iniciou o ano de 2022 vendendo diversos jogadores que não agregavam mais ao elenco – e ainda puderam contribuir para o caixa do time. Atletas como Bruno Viana, Vitor Gabriel e Piris da Motta não tinham mais espaço no Mais Querido.
Entretanto, alguns jogadores são vistos como peças importantíssimas para o elenco e devem ter qualquer tipo de proposta de negociação dificultada. Um grande exemplo atual disso é a forma como o Flamengo está tratando as investidas do Palmeiras por Pedro.
Mas o time tem outro jogador que está crescendo cada vez mais e que vai fazer o clube tentar resistir a qualquer risco de sedução: o meia João Gomes. Ele recebeu propostas no final de 2021 para deixar o Mengão, mas foi convencido por Paulo Sousa a permanecer na equipe.
Agora, o Al Ain está interessado em João Gomes e aumentou sua proposta pelo jogador. A informação é do jornalista Júlio Miguel Neto. O Fla já teria recusado uma proposta de U$S 5 milhões (R$ 26 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador; agora, ela subiu para R$ 37 milhões pelo mesmo percentual dos direitos.
João Gomes tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. A multa rescisória não foi divulgada pelo clube.
Próximos passos no Mengão
Enquanto se mexe no mercado de transferências, o Flamengo se concentra para as semifinais do Campeonato Carioca, contra o Vasco. O primeiro jogo será nesta quarta (16), às 20h. Em abril, começam a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.