CBF vai anular Cuiabá x Flamengo por suposto impedimento de Deyverson?

O lance que originou o terceiro gol do Cuiabá na vitória por 3×0 sobre o Flamengo no último sábado (6) gerou muita polêmica nas redes sociais. Diversos torcedores afirmaram que o tento deveria ser invalidar pois Deyverson, que balança as redes, inicia a jogada em posição de impedimento ao receber um tiro de meta batido por Walter.

É importante ressaltar que o lance foi revisado pelo VAR e que a jogada foi considerada legal. Isso ocorre pois existe uma regra que retira a posição de impedimento em tiros de meta. Sendo assim, o goleiro pode achar seus companheiros em qualquer posição do campo sem se preocupar com a posição do último defensor.

O mesmo vale para cobranças de lateral e também para escanteios. Ou seja, o terceiro gol marcado pelo Dourado foi legal e de nada justifica as reclamações dos torcedores rubro-negros, que não podem fazer nada além de aceitar a derrota do fim de semana.

Flamengo precisa juntar os cacos após derrota para o Cuiabá

A derrota por 3×0 para a equipe do Cuiabá ligou uma luz de alerta no Flamengo, que fez uma de suas piores exibições a poucos dias do jogo mais importante de sua temporada até o momento. Na próxima quinta-feira (10), o Mais Querido decide uma vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Olimpia, do Paraguai.

Tendo vencido o primeiro jogo por 1×0, o Mengão precisa de apenas um empate no Defensores Del Chaco para garantir sua classificação. Em caso de qualquer derrota por até um gol de diferença, a definição da vaga vai para os pênaltis e caso perca por dois ou mais gols de diferença, está eliminado.

Comentários estão fechados.