CBF ignora Jorge Jesus e define alvo para técnico da Seleção Brasileira
O cargo de técnico da Seleção Brasileira ainda não está definida e a CBF se movimenta nos bastidores para assinar com o próximo comandante da Seleção. Como opções que chegaram a ser cogitadas, os nomes de grandes técnicos foram citados, inclusive o ex-Flamengo Jorge Jesus, mas o principal alvo é o atual treinador do Real Madrid, Carlos Ancelotti.
“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Nazário ou Vinicius Júnior, mas todos que jogaram por ele. Admiro-o muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador de topo que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O nome de um estrangeiro no comando da Seleção ainda não é totalmente aceito por alguns torcedores, mas o nome do italiano cada vez vem crescendo em popularidade entre os brasileiros por conta da vasta carreira vitoriosa do técnico. O presidente da CBF comentou sobre como tem sido a especulação diante dos torcedores.
“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da Seleção Brasileira”, revelou o dirigente.
Ancelotti tem contrato ainda até 2024 com o Real Madrid, mas o clube espanhol não deve dificultar sua saída no meio da temporada por conta da história do treinador com a equipe merengue. Ele tem como trunfo o relacionamento com muitos jogadores, como Vinícius Junior, Rodrygo, Casemiro, Militão, Richarlyson, entre outros que trabalharam com o italiano.
Comentários estão fechados.