CBF é muito clara e não restam dúvidas: Vasco jogará a Série C em 2024
Se a situação do Vasco melhorou no Campeonato Brasileiro Masculino, com o clube deixando a zona do rebaixamento, mas as coisas para o futebol feminino não são boas. A equipe cruzmaltina do cruzmaltino irá disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2024.
A edição 2023 do torneio, que iniciou em abril, acontece desde o início no formato mata-mata. Sendo assim, o gigante da colina foi eliminado ainda na primeira fase. Com isso, a disputa da terceira divisão é inevitável.
Logo na estreia, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Pérolas Negras, mas acabou sendo derrotado no segundo confronto em 2 a 1, sendo eliminado de maneira precoce na competição.
Futebol feminino do Vasco não vive bom momento
A equipe estreou na Série A3 após ter sido rebaixado na A2, tendo a pior campanha dentre todos os clubes do Grupo B. Agora, precisará garantir vaga no Brasileiro de 2024 através do Estadual.
Outras equipes também foram eliminadas além do clube carioca, sendo: Tiradentes-PI, Aliança-GO, Ceilândia, EC São Bernardo, Criciúma, São Raimundo-RR, Tarumã, Ypiranga-AP, Cefama, Estanciano, Náutico e Astro.
Não faz muito tempo que o futebol feminino do gigante da colina passou por uma pequena reformulação. Em abril, apenas dois meses depois de ter sido contratada, a técnica Jaqueane Corrêa foi demitida do cargo. Como se não bastasse o desempenho ruim no Brasileiro, o clube também teve atuação ruim na Copa Rio, disputada nos últimos meses.
É preciso buscar uma recuperação para o Vasco conseguir subir novamente até a elite do futebol feminino e disputar os torneios que merece.
Comentários estão fechados.